ECOPESCALAGOAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Batalhão ambiental apreende redes de pesca predatória em lagoa no litoral sul Alagoano!!!

3 participantes

Ir para baixo

Batalhão ambiental apreende redes de pesca predatória em lagoa no litoral sul Alagoano!!! Empty Batalhão ambiental apreende redes de pesca predatória em lagoa no litoral sul Alagoano!!!

Mensagem  GILSON BRAGA Qua Mar 30, 2011 12:02 pm

Very Happy Uma operação do Batalhão Ambiental apreendeu, na noite desta terça-feira (29), 22 redes de pesca predatória, na lagoa de Jequiá da Praia, no Litoral Sul de Alagoas.
Segundo os policiais do BPA, foram encontradas redes de malha fina (15mm de diâmetro), duas redes de malha de 20mm, uma rede de arrasto e outras cinco utilizadas por pessoas não autorizadas a exercer a pesca profissional.
"O trabalho de investigação tem sido essencial para o sucesso das operações. Para cobrir toda a área do Estado é preciso trabalhar com inteligência a fim de combater de forma eficiente os crimes ambientais", afirma o coordenador de operações do BPA, tenente Anderson Barros.
Todo o pescado apreendido foi doado a uma escola municipal do município de Jequiá da Praia. A operação “Lagoa Segura” continua por tempo indeterminado em vários pontos que são alvos de constante fiscalização.


Batalhão ambiental apreende redes de pesca predatória em lagoa no litoral sul Alagoano!!! 433730843f04641a70206c14f98b42f6854f91c7

Batalhão ambiental apreende redes de pesca predatória em lagoa no litoral sul Alagoano!!! 31906ea7a70e7402c807246992fabbf3b68deca3
Laughing

Batalhão ambiental apreende redes de pesca predatória em lagoa no litoral sul Alagoano!!! %7B8b9b43ca-4714-4abd-968f-54e7b0be8608%7D_gedc0022

PARABÉNS A POLÍCIA AMBIENTAL PELO EXCELENTE TRABALHO E QUE ESSA APREENSÃO DE REDES SEJAM CONSTANTES PARA O DESCANSO DOS PEIXES, TARTARUGAS, JACARÉS E OUTROS SERES VIVOS QUE VIVEM NESSA LAGOA.
GILSON


Última edição por GILSON BRAGA em Qua Mar 30, 2011 2:24 pm, editado 2 vez(es)
GILSON BRAGA
GILSON BRAGA

Mensagens : 179
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 45
Localização : Maceió

Ir para o topo Ir para baixo

Batalhão ambiental apreende redes de pesca predatória em lagoa no litoral sul Alagoano!!! Empty Re: Batalhão ambiental apreende redes de pesca predatória em lagoa no litoral sul Alagoano!!!

Mensagem  GILSON BRAGA Qua Mar 30, 2011 12:43 pm

Very Happy ESPERO QUE ESSA FISCALIZAÇÃO SEJA CONSTANTE PARA QUE ESSES PESCADORES POSSAM APRENDER SE NÃO POR BEM ENTÃO VAI POR MAU, E MAIS DEVERIAM TER SIDO PRESOS... Very Happy

É CRIME
GILSON BRAGA
GILSON BRAGA

Mensagens : 179
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 45
Localização : Maceió

Ir para o topo Ir para baixo

Batalhão ambiental apreende redes de pesca predatória em lagoa no litoral sul Alagoano!!! Empty Re: Batalhão ambiental apreende redes de pesca predatória em lagoa no litoral sul Alagoano!!!

Mensagem  Rodolpho Qua Mar 30, 2011 2:56 pm

O batalhão ambiental está de parabéns pelas fiscalizações que estão fazendo. Costumo pescar na lagoa de Jequiá e Poxim e fico idignado quando vejo a falta de conciência dos próprios moradores da região. Além da pesca predatória a quantidade de lixo jogado nessas lagoas é muito grande. O pior é que acho que todo esse lixo que fica às margens das lagoas são jogados pelos próprios moradores e não pelos visitantes. Estou até pensando em fazer futuramente um multirão para recolhermos boa parte do lixo ali localizado. E aí pescadores estão dispostos a fazer esse trabalho?

Abraços Very Happy
Rodolpho
Rodolpho

Mensagens : 34
Data de inscrição : 16/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Batalhão ambiental apreende redes de pesca predatória em lagoa no litoral sul Alagoano!!! Empty Re: Batalhão ambiental apreende redes de pesca predatória em lagoa no litoral sul Alagoano!!!

Mensagem  GILSON BRAGA Sex Abr 01, 2011 9:42 pm

PARABÉNS PELO CORAJOSO COMENTÁRIO!!!

GILSON BRAGA
GILSON BRAGA

Mensagens : 179
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 45
Localização : Maceió

Ir para o topo Ir para baixo

Batalhão ambiental apreende redes de pesca predatória em lagoa no litoral sul Alagoano!!! Empty Redes de pesca predatória...

Mensagem  ANFÍBIO Seg Abr 04, 2011 12:10 pm

É isso aí mestre Gilson! cheers

Parabéns a você pelo tópico importantíssimo e também ao batalhão ambiental pelo ótimo trabalho,essa sim é uma forma de pesca predatória que deve ser erradicada da face da terra,é um bom exemplo de pesca destruidora,nem mesmo os alevinos escapam destas malhas tão finas,essa pesca é muito diferente da pesca-sub que é seletiva,pois, muito dificilmente um caçador-sub,consegue capturar tantos exemplares ao mesmo tempo como fazem os pescadores com esse tipo de rede não é mesmo???

Aí grande Rodolfo,eu quero participar desse multirão de retirada do lixo,podemos chamar de " o dia da caça a- lixo" que tal ??, quando for realizar avisa a todos que eu quero ir,podemos também percorrer as margens do rio e conversar um pouco com os riibeirinhos na tentativa de passar algo sobre a questão do lixo jogado no rio,vale muito realizar um trabalho como este,afinal de contas todos nós somos beneficiados com isso!!!

Abraço a todos!!
ANFÍBIO
ANFÍBIO

Mensagens : 44
Data de inscrição : 21/02/2011
Idade : 45
Localização : Maceió

Ir para o topo Ir para baixo

Batalhão ambiental apreende redes de pesca predatória em lagoa no litoral sul Alagoano!!! Empty Re: Batalhão ambiental apreende redes de pesca predatória em lagoa no litoral sul Alagoano!!!

Mensagem  Rodolpho Seg Abr 04, 2011 5:59 pm

Grande Anfibio, com certeza você irá. O objetivo é levar todo mundo que queira melhorar o ambiente e ver a natureza respirar. Quero também convidá-lo para comer a peixada que nosso amigo Gilson vai preparar (soube que é um bom na cozinha). Marcaremos........

Abraço..... Very Happy
Rodolpho
Rodolpho

Mensagens : 34
Data de inscrição : 16/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Batalhão ambiental apreende redes de pesca predatória em lagoa no litoral sul Alagoano!!! Empty Re: Batalhão ambiental apreende redes de pesca predatória em lagoa no litoral sul Alagoano!!!

Mensagem  GILSON BRAGA Seg Abr 04, 2011 7:43 pm

COM TANTO CATADOR DE LIXO A COBEL VAI FALIR...
KKK
GILSON BRAGA
GILSON BRAGA

Mensagens : 179
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 45
Localização : Maceió

Ir para o topo Ir para baixo

Batalhão ambiental apreende redes de pesca predatória em lagoa no litoral sul Alagoano!!! Empty caça ao lixo e peixada do Gilson...

Mensagem  ANFÍBIO Seg Abr 04, 2011 8:16 pm

Aí ...to dentro dessa peixada meu amigo Rodolfo,vou até pra xozinha também,só quero datas,apenas isso...!
Aaaaaaaa sim ,e quando iremos fazer uma caça nessas lagoas heim maninhos??? só querem saber de iscas artificiais,qualé rapaziada, vamos fazer um "dive" !!

Voçes não querem ir né??? olha só,mês que vem estou de férias,vou rastrear aquelas lagoas viu...vai vendo quando eu encontrar o lugar do peixe... me aguardem....! he he he.... vcs não vão não,olha que se eu encontro o reduto dos tucunarés,eu vou arrepiar viu...!huaaaaaaaaa hua hua huaaaaa
ANFÍBIO
ANFÍBIO

Mensagens : 44
Data de inscrição : 21/02/2011
Idade : 45
Localização : Maceió

Ir para o topo Ir para baixo

Batalhão ambiental apreende redes de pesca predatória em lagoa no litoral sul Alagoano!!! Empty Re: Batalhão ambiental apreende redes de pesca predatória em lagoa no litoral sul Alagoano!!!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos