ECOPESCALAGOAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

TREINAMENTO E MERGULHO NO INVERNO

3 participantes

Ir para baixo

TREINAMENTO E MERGULHO NO INVERNO Empty TREINAMENTO E MERGULHO NO INVERNO

Mensagem  ANFÍBIO Seg Abr 04, 2011 9:44 pm

Aquele abraço a todos os pescadores e ao meu grupo de pesca-sub!

Venho através desta mensagem,falar um pouco sobre a importância do treinamento para uma melhor preparação para a pesca sub e também a título de convite em relação a uma idéia que tive.

Bem, muitos de nós pescadores submarinos,independente de nível de experiência ou tempo de caça,ficamos comentando a boa performance de um ou outro grande desportista do universo da pesca-sub em apneia,tais como: Paulo pacheco,Diego Santiago e por que não Francisco "PinPin"Ferreras..!,sabemos e adimiramos a grande capacidade que esses caras possuem de pesmanecer em baixo d´água com o ar de seus pulmões, porém, muitas vezes esquecemos que eles se preparam física e mentalmente, por meio de treinamentos específicos, como natação, yoga, corrida dentre outros totalmente direcionados à prática de esportes aquáticos e compestições que eles participam mundo a fora,daí logicamente, temos a resposta para tamanha capacidade pulmonar e tranquilidade psicologica durante as imersões.

O que quero tentar passar pra vocês é que mesmo no inverno,nós pequenos parendizes, comparados a esses "monstros dos mares", devemos ficar atentos para os possíveis mergulhos que poderemos realizar se nos unirmos,a água limpa não é privilégio do verão, então, mesmo que seja a título de treinamento, seja no mar, em rios e lagoas, piscinas...,temos um estado cheio de oportunidades para tal. Estou pensando seriamente em voltar as aulas de Natação no SESI cambona, a piscina lá tem 50m e no em sua parte mais profunda, deve ter -2,5 a -3m, penso ser uma das maiores que temos no estado e seria um prazer telos como companheiros de treino.

Vou contar uma coisa pra vocês,pratiquei natação lá (SESI CAMBONA),durante uns 04 anos seguidos pouco depois que comecei a mergulhar,onde também aproveitava para treinar apneia mesmo sem muito conhecimento sobre o assunto,levava um par de nadadeiras pequenas,tipo spinta da cobra e uma máscara,podem acreditar, depois de 1 ano e meio de aulas com os profissionais da natação e em seguida os meus "treinos pessoais", eu já estava conseguindo atravessar de um lado ao outro,ou seja 50m em linha reta com o ar dos meus pulmões,pode parecer mentira pra muitos,porém os tempos eram outros e eu deveria ter uns 15 aninhos e estava em prena forma,os treinos aconteciam durante três dias na semana,segunda - quanta e sexta, e era incrível ver o resultado dos treinos em piscina,eu gostava bastante e me sentia muito bem no pós treino,sem falar que diferente do passado ,hoje temos muitoas outras opções e recursos,a internet para fazer contato com profissionais da área e baixarmos técnicas de respiração,treinamentos especficos para melhorar a nossa capacidade de apneia,dentre outros.

Imaginem o seguinde, treinamento 03 dias na semana com duração de no mínimo duas horas de treino intenso com exercícios de respiração,treino em apneia estática(totalmente parados),podemos também criar e descutir sobre assuntos direcionados a pesca-sub, tais como: posicionamento de tiro, deslocamento(como se deslocar quando estivermos caçando no fundo ou a meia água),comunicação em baixo d´água ,visando dar possíveis toques aos parceiros de mergulho,seja sobre a localização de determinada presaou até mesmo para sinalizar que estamos com algum problema sem ter que fazer barulho para tal,tudo isso por meio de gestos que poderemos também criar ou inovar os já existentes,levando em consideração e visando um mergulho seguro e evolutivo para todos.

Assim, fica aqui o convite a quem possa interessar,pois, irei me organizar para começar os treinamentos,vou aproveitar o contato que tive com Carol Meyer no passado,enviarei um e-mail pedindo algumas orientações sobre como posso iniciar os treinamentos básicos e por que não saber qual o valor pra trazer a "mulher Peixe e recosdista mundial" para nos dar um curso de mergulho livre e apneia,ela faz isso em vários estados do brasil,assim nos organizamos desde já,para no próximo verão, aprimorarmos os conhecimentos sobre o esporte que praticamos, evitando acidentes e por aí vai...

Penso ser uma idéia interressante para o melhoramento da nossa saúde e evolução no esporte,tentarei ver os valores para utilizarmos a piscina do SESI cambona e do SESC poço,vale a pena galéra, além de ser muito saudável, pode ser a chance de nos reunirmos mais vezes em prol da evolução da nossa equipe na pesca-sub,assim como também fortalecer a nossa amizade como um todo!Fica aqui a minha Humilde idéia e pequena colaboração para os amigos da pesca-sub e a todos os participantes desse maravilhoso site!

Por favor deem a vossa opinião e se forem criticar,que o façam de forma cosntrutiva ok! Lembren-se,"Somos uma equipe e o site é sério",sejam bem vindos todos aqueles que desejam contribuir de maneira séria com os tópicos!

Um forte abraço >>>! cheers

Aloha Caçadores!!! Very Happy

ANFÍBIO
ANFÍBIO

Mensagens : 44
Data de inscrição : 21/02/2011
Idade : 45
Localização : Maceió

Ir para o topo Ir para baixo

TREINAMENTO E MERGULHO NO INVERNO Empty Re: TREINAMENTO E MERGULHO NO INVERNO

Mensagem  Rodolpho Ter Abr 05, 2011 2:28 pm

Grande Anfíbio acho a idéia muito boa tendo em vista que o esporte ao qual nós escolhemos (pesca-sub) cobra muito do nosso condicionamento. O grande problema hoje em dia (pelo menos para mim) é a disponibilidade de tempo. Vinha fazendo caminhada todas as noites (tempo que tinha disponível) mas tive que parar. Mas vou reorganizar minhas atividades diária para ver se sobra um tempinho para os exercicios. Queria aproveitar para lançar uma idéia que acho que é viável para todos nós: Poderiámos nos reunir uma ou duas vezes por mês em algum local para jogarmos conversa fora. O convite está extenso a todos que gostam de todas as modalidades de pesca.
Pensem na idéia e se gostarem vamos colocar em prática.

Abraço a todos... rabbit rabbit rabbit
Rodolpho
Rodolpho

Mensagens : 34
Data de inscrição : 16/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

TREINAMENTO E MERGULHO NO INVERNO Empty TREINAMENTO E MERGULHO NO INVERNO

Mensagem  ANFÍBIO Ter Abr 05, 2011 2:51 pm

Grande Rodolfo...!

Obrigado por ler e responder,participando e enirriquecendo o tópico com seus pertinentes comentários,sei das dificuldades de todos nós nessa correria de vida,seu convite pé muito bom e por mim,tá tudo certo,porém,farei o máximo para iniciar os treinos em piscina não só no inverno mais durante o ano todo,eu sou alégico a uma porção de coisas e também tenho renite alérgica,pra mi é mais que treino, é pura necessidade meu amigão,tenho que dar um jeito e organizar o meu tempo assim como você,para dar início a esses planos,precisamos cuidar da nossa saúde amigão,o tempo passa e com ele nosso dias de caça também!

abraço forte amigo!
ANFÍBIO
ANFÍBIO

Mensagens : 44
Data de inscrição : 21/02/2011
Idade : 45
Localização : Maceió

Ir para o topo Ir para baixo

TREINAMENTO E MERGULHO NO INVERNO Empty Re: TREINAMENTO E MERGULHO NO INVERNO

Mensagem  GILSON BRAGA Ter Abr 05, 2011 3:08 pm

Caro amigo e companheiro de pesca Frank (anfíbio) venho através deste dizer que mais uma vez concordo com suas palavras e faço da suas a minhas palavras vamos praticar sim os treinos na piscina.

GILSON BRAGA
GILSON BRAGA

Mensagens : 179
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 45
Localização : Maceió

Ir para o topo Ir para baixo

TREINAMENTO E MERGULHO NO INVERNO Empty TREINAMENTO E MERGULHO NO INVERNO

Mensagem  ANFÍBIO Ter Abr 05, 2011 4:06 pm

GRANDE AMIGO GILSON!

SERÁ UM ENORME PRAZER TREINAR EM VOSSA CAMPANHIA,TROCAR IDÉIAS E EVOLUIR NO ESPORTE,SAIBA QUE SÓ TEREMOS A GANHAR COM OS TREINOS,VOU ME INFORMAR E TE DIGO O QUE TEREMOS QUE FAZER PARA COMEÇAR OS TREINOS,SE QUER SABER MEU AMIGO,NÃO VEJO A HORA DE COMEÇAR,ASSIM MATAREMOS A SECURA DE MERGUHLAR NO MAR QUANDO A ÁGUA ESTIVER SUJA,COM A VANTAGEM DE ESTAR SEMPRE EM FORMA E COM OS PULMÕES PREPARADOS PARA O PRÓXIMO VERÃO!

OBRIGADO PELA IMPORTANTE COLABORAÇÃO!

ABRAÇO AMIGO!
ANFÍBIO
ANFÍBIO

Mensagens : 44
Data de inscrição : 21/02/2011
Idade : 45
Localização : Maceió

Ir para o topo Ir para baixo

TREINAMENTO E MERGULHO NO INVERNO Empty Re: TREINAMENTO E MERGULHO NO INVERNO

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos