ECOPESCALAGOAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Jamais ultrapassem o seu limite na Pesca-Sub...

4 participantes

Ir para baixo

Jamais ultrapassem o seu limite na Pesca-Sub... Empty Jamais ultrapassem o seu limite na Pesca-Sub...

Mensagem  GILSON BRAGA Qua Abr 06, 2011 7:48 pm

Esse é um relato pessoal que quero compartilhar com os amigos e aqueles que estão começando na pesca-sub devido a sua importância devido a esse grande numero de mortes que estão ocorrendo não só em Alagoas como no Nordeste e Sudeste do país!.

Bom já fiz pesca em diversos lugares com grandes, com médias e com pequenas profundidades. Já mergulhei no Dragão, Na parede do Recanto, na Lama, No Eufrasio, Nos Baixos, entre outros lugares que considero de alto risco para que pratica esse esporte. E num belo dia sai com um parceiro para pescar naquela água limpa e parada, água show, espetaculo, a água era roxa. Começou pelos lugares mais rasos 10m até uns 17m de profundidade ai como o parceiro descia mais fundo logo atirou num Dentão com seus 3kg começou a passar uns Serras meia água quando comecei a matar alguns. Então passamos para os lugares mais fundos em busca dos Bijupirás e foi quando tive um grande susto chegamos num cabeço que agora não me lembro o nome e a pedra estava forrada de peixes de pedra, Caranha, Dentão, Cirigado, Garassuma entre outros...Quando vi aquela água e aqueles peixes me enpogei dei uma descida nos 14m metros e não conseguia aproximação para arpoar o peixe subi respirei e desci de novo então forcei amigos fui no limite do meu corpo quando vi um cardume de Xareu Olhão!!! passou pela cabeça a chance de arpoa-lo ai atirei nesse Xareu e o peixe resolveu correr mas a atitude do peixe foi natural o problema foi que a corda da arma enganchou no cabeçote da minha Samuray 110m eu não tinha mais o que fazer REBOQUE pro fundo e oxigênio??? estava por acabar! e veja a minha situação aos 17 metros de profundidade sem ar e com o peixe correndo e pra piorar sem bóia então em segundos tomo uma decisão vou soltar a arma e subir rápido amigos talvez um dos maiores sustos da minha vida a sensação de apagamento não é ruim ela não doi! pelo menos a minha não doeu mas me deu uma sensação de sono e a vista escura e claro que não chegou a ser um apagamento e sim um principio dele.
Nesse momento algum mergulhador profissional deve está lendo e rindo da minha situação mais eu quero dizer que cada ser humano tem o seu limite e o meu está nesse relato, bom para aqueles que descem aos 20, 30, ou 40 metros onde conheço até alguns que chegam lá mas tem muitos que estão começando e eu queria que vocês soubessem que ninguém está livre de passar por algum incidente parecido como o meu por isso meus amigos cuidado, lembrem-se de seus familiares, pai, mãe, esposa, filhos, avós, avôs e amigos. Respeitem o limite de vocês ao primeiro sintoma de problemas com o seu corpo procurem um médico...

Descubram o seus limites!!!

Agradeço a todos aqueles que leram esse relato e também agradeço a Deus por está vivo e para aqueles que não se sensibilizaram revejam os seus conceitos porque quem vive de peixe são os pombeiros das balanças de peixe!!!



Jamais ultrapassem o seu limite na Pesca-Sub... 00000017
GILSON BRAGA
GILSON BRAGA

Mensagens : 179
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 45
Localização : Maceió

Ir para o topo Ir para baixo

Jamais ultrapassem o seu limite na Pesca-Sub... Empty Jamais ultrapassem o seu limite na Pesca-Sub...

Mensagem  ANFÍBIO Qua Abr 06, 2011 9:14 pm

Meu amigo Gilson,seu tópico é muito importante,pois, trata-se de um momento vivido por você na realidade,e nada como um "testemunho" do que acontece com quem ultrapassa seus limites,para alertar a todos aqueles que ainda não passaram,mas, não estão livres de passar!!

Venho a reforçar o seu testemunho,com uma situação parecida que passei no navio conhecido como "Dragão",onde realizei a minha primeira e mais profunda imersão em águas abertas,quase apaguei,tentando erroneamente acompanhar uma barracuda de grande porte,e para encurtar a conversa,deixo a seguinte mensagem,complementando o grande toque do meu amigo GILSON!

GRANDES E EXPERIENTES CAÇADORES DO AZUL OU NÃO, JÁ SE FORAM, DEIXANDO-SE LEVAR PELO PEIXE OU MESMO PELO ORGULHO MATADOR DE MOSTRAR A NÃO SEI QUEM,QUE DESCE MUITO...DESCE MAIS... E QUE NO FINAL,DESCE ATÉ AONDE NINGUÉM QUER IR,OU SEJA, DESCE PARA A MORTE!!!!!!!

POR ISSO AMIGOS,VOS DIGO HUMILDEMENTE," O OCEANO E A NATUREZA SELVAGEM, ESCONDEM E DOMINAN FENÔMENOS,TÉCNICAS E CRIATURAS QUE HOMEM ALGUM DESTE MUNDO,JAMAIS IRÁ DESVENDAR POR COMPLETO"!!!


NÃO SEJA MAIS UM NA TABELA DOS QUE JÁ SE FORAM,NÃO DESTRUA A FELICIDADE E PAZ DOS SEUS FAMILIARES E FILHOS POR UM PEIXE,VÁ POR MIM, "É MELHOR VIVER PARA MERGULHAR DO QUE MORRER MERGULHANDO!!"

Aquele abraço meu amigo Gilson,pessoas como você fazem a diferênça meu brother!!
ANFÍBIO
ANFÍBIO

Mensagens : 44
Data de inscrição : 21/02/2011
Idade : 45
Localização : Maceió

Ir para o topo Ir para baixo

Jamais ultrapassem o seu limite na Pesca-Sub... Empty Re: Jamais ultrapassem o seu limite na Pesca-Sub...

Mensagem  GILSON BRAGA Qua Abr 06, 2011 9:19 pm

Valeu amigo!

Sei que seu comentário é verdadeiro...

abraço scratch
GILSON BRAGA
GILSON BRAGA

Mensagens : 179
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 45
Localização : Maceió

Ir para o topo Ir para baixo

Jamais ultrapassem o seu limite na Pesca-Sub... Empty Jamais ultrapassem o seu limite na Pesca-Sub...

Mensagem  ANFÍBIO Qui Abr 07, 2011 12:02 pm


Ok amigão,só quem sabe é quem passa pelo perrengue,e nó sabemos pelo que passamos,o bom é que estamos aqui para contar a nossa complicada experiência,muitos que já se foram,não tiveram essa segunda chance!!

abraço grande amigo!
ANFÍBIO
ANFÍBIO

Mensagens : 44
Data de inscrição : 21/02/2011
Idade : 45
Localização : Maceió

Ir para o topo Ir para baixo

Jamais ultrapassem o seu limite na Pesca-Sub... Empty Re: Jamais ultrapassem o seu limite na Pesca-Sub...

Mensagem  josias Qui Abr 07, 2011 1:18 pm

ae galera estou aprendendo muito com voçes! espero aprender muito mais vlw pelos topicos .
josias
josias

Mensagens : 3
Data de inscrição : 19/02/2011
Idade : 44
Localização : Maceió

Ir para o topo Ir para baixo

Jamais ultrapassem o seu limite na Pesca-Sub... Empty Jamais ultrapassem o seu limite na Pesca-Sub...

Mensagem  ANFÍBIO Qui Abr 07, 2011 3:34 pm

Graaande Josias!

Amigão, é muito bom ver que nossos tópicos passam algo para pessoas como você,continue assim meu amigo,a humildade nos leva ao crescimento,treine,estude e pratique,pois, não existe melhor caçador e sim caçadores com mais conhecimento de causa,ou seja experiências adquiridas com o tempo e a prática,obrigado por contribuir com o tópico do meu amigo Gilson!

Um forte abraço e fiquer antenado nas próximas saídas de caça ok!

ANFÍBIO
ANFÍBIO

Mensagens : 44
Data de inscrição : 21/02/2011
Idade : 45
Localização : Maceió

Ir para o topo Ir para baixo

Jamais ultrapassem o seu limite na Pesca-Sub... Empty Re: Jamais ultrapassem o seu limite na Pesca-Sub...

Mensagem  Rodolpho Qui Abr 07, 2011 5:29 pm

Caros amigos é muito bom escutar esses depoimentos porque me faz relembrar e questionar uma série de coisas. Percebi que não adianta saber muito sobre segurança no mergulho se não trabalharmos a mente e fixar um pouco de MEDO quando estamos praticando. Refleti e me perguntei: O que levou os mergulhadores que eram considerados muito experiêntes e uns dos melhores a apagar? A única resposta que encontrei foi a autoconfiança. Se na hora de capturar um peixe deixarmos a adrenalina tomar conta, com certeza iremos esquecer de tudo o que aprendemos sobre segurança. Mergulho a algum tempo e a profundidade que fui até hoje foi 20 metros. Tive MEDO de ir além, e hoje percebo qu o MEDO é o maior responsável por não ter acontecido nada comigo.
Façam uma avaliação e trabalhem a mente, não só para melhorar a performace, mas para adquirir conciência na hora do espetáculo.

Abraço a todos Cool Cool
Rodolpho
Rodolpho

Mensagens : 34
Data de inscrição : 16/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Jamais ultrapassem o seu limite na Pesca-Sub... Empty Jamais ultrapassem o seu limite na Pesca-Sub...

Mensagem  ANFÍBIO Qui Abr 07, 2011 9:26 pm

Graaaaaaaaade Rodolfo!

Ao ler esse seu último comentário,me senti na obrigação de falar o seguinte meu caro..."falou pouco e falou TUDO" sei que o que você fala sobre o MEDO,quer passar algo sobre "CAUTELA,PRUDÊNCIA...",essas são características primordiais para qualquer tipo de mergulho,principalmente em apneia!

Quero dizer que GOSTEI BASTANTE DESTE ÚLTIMO COMENTÁRIO MEU VELHO,o caçador tem que saber a hora de FREIAR OS SEUS INSTINTOS DE PREDADOR, agir pela razão e não pela instigação adrenalizante causada pelo ato da caça!

Um forte abraço meu velho!

PAROU ...É DIIIIVE!! sunny

ANFÍBIO
ANFÍBIO

Mensagens : 44
Data de inscrição : 21/02/2011
Idade : 45
Localização : Maceió

Ir para o topo Ir para baixo

Jamais ultrapassem o seu limite na Pesca-Sub... Empty Re: Jamais ultrapassem o seu limite na Pesca-Sub...

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos